domingo, 4 de abril de 2010

Everybody is Free...


A Declaração dos direitos do Homem e do Cidadão


Art.1.º Os homens nascem e são livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundamentar-se na utilidade comum.

Art. 4.º A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique o próximo: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos. Estes limites apenas podem ser determinados pela lei.

Art. 11.º A livre comunicação das ideias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem; todo cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nos termos previstos na lei.




portando cabe hoje perguntar:
somos realmente livres??
" A livre comunicação das ideias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem; todo cidadão pode, portanto, falar, escrever..."

Eu incluiria neste artigo uma palavra:
SENTIR...
Penso que cada homem tem o direito de possuir o sentimento que quiser e que nao deve ser discrimidado ou julgado por isso; acima de tudo deve ser respeitado por seus sentimentos mesmo que estes não agradem a outra pessoa, sem que haja investigação de sua veracidade ou tentativa de compreensão do mesmo. O sentimento existe e deve ser acima de tudo respeitado.

As atitudes ferem, curam...as palavras tambem ferem e tambem curam...mas os sentimentos...pobre dos sentimentos, eles apenas existem...e o fato de existirem e muitas vezes nao serem compreendidos desencadeia uma serie de conflitos ao ser humano.

Meu desejo de hoje é que cada ser humano tenha o direito de se sentir bem, ou mal, e que nao seja questionado por se sentir dessa forma...

Somos seres diferentes e existe em nós algo chamado SUBJETIVIDADE que nos proporciona uma visão de mundo diferenciada.

segue abaixo um video interessante...




a musica de fundo tem como nome Everybody is free...

"EVERYBODY IS FREE TO FEEL GOOD..."

por hoje é só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário